Como Funciona a Dieta da Usp

A dieta da USP é uma das dietas mais famosas no Brasil quando se procura uma solução rápida para perder peso. A dieta surgiu nos anos 90 e acredita-se que foi criada na Universidade de São Paulo, porem não tem sua origem comprovada.

A dieta Usp contém um cardápio alimentar rigoroso e deve ser aplicado durante 14 dias. No final da dieta os resultados são muito satisfatórios, existem alguns depoimentos na Internet de pessoas que chegaram a perder 14kg (1kg por dia) durante o regime. Realmente a dieta funciona, isso é incontestável, mas como é obvio, os resultados vão depender de pessoa para pessoa, da idade, peso atual, se faz esporte e acima de tudo, da força de vontade de cada um.

 

Em que consiste a dieta?

dieta da uspA dieta da USP é bastante similar à dieta de proteína, e baseia-se na retirada dos alimentos ricos em carboidratos e na ingestão de alimentos ricos em proteínas: como os ovos, carnes brancas e peixe.

Por ser uma dieta com um cardápio muito restrito, já foi motivo de muitas discussões e questionamentos; Será uma dieta saudável? Será que fornece todos os nutrientes que o nosso organismo necessita?

Apesar de ser um tanto duvidosa, a grande verdade é que é uma dieta que emagrece rapidamente, por isso é tão procurada pelas pessoas, e, apesar dos possíveis riscos, quem passa pelo processo afirma: a dieta USP funciona mesmo!

 

Como fazer a dieta da USP?

As refeições devem seguir um cardápio elaborado para 7 dias, com 1 dia de pausa e repetidas nos 7 dias seguintes. Ou seja, 15 dias no total, com intervalo de 1 dia pelo meio. A dieta foi formatada para conseguir eliminar peso em curto espaço de tempo e também por isso é tão procurada na Internet (são mais de 40.000 pessoas procurando todo o mês).

dieta da usp funcionaO cardápio deve ser elaborado com coerência, sem que haja troca de refeições e sem lanches intermediários, assim como a ceia. Nesses intervalos você deve consumir só os líquidos permitidos como: água, café ou chá.

Os ovos cozidos formam a base da dieta, juntamente com bife, peixe e frango. Legumes como a cenoura e o pepino também estão presentes em vários dias do cardápio. Outros alimentos incluem queijo fresco, iogurte, salada de frutas e presunto.

A quantidade dos alimentos a ingerir é livre, isto é, se você tiver fome pode acrescentar mais 1 bife ou 1 peixe na sua refeição. Os líquidos estão liberados a qualquer hora do dia, eles ajudam a enganar o estômago, deixando você com menos apetite.

 

Cardápio completo para uma semana

dieta da usp cardápio

Acima está um cardápio completo da Dieta da USP para os próximos 7 dias. Neste momento você tem tudo para aplicar a dieta e perder vários quilos pelo caminho. Mas não se esqueça, após o termino da dieta, é importante manter hábitos alimentares saudáveis para que não haja retrocesso no peso conquistado. Fazer exercício também deve entrar nos seus planos 🙂

 

Outras considerações

É importante sempre lembrar que a dieta USP pode causar alguns efeitos colaterais como: cefaleia, alterações no sono, mau hálito, constipação intestinal, cansaço, fraqueza, estresse físico e emocional. Em contrapartida é a dieta “mais poderosa” entre os regimes mais conhecidos atualmente. Afinal de contas, perder até 1kg por dia não podia ser assim tão fácil não é mesmo? Para quem está longe do peso ideal provavelmente vale a pena arriscar.

 

Depoimentos

Existem vários depoimentos na Internet que fizeram a dieta USP. Isto só prova que apesar de algumas contraindicações as pessoas confiam no regime e acima de tudo, nos resultados que este proporciona. Algumas pessoas afirmam que se a dieta não for excedida (dos 15 dias) é bastante saudável e não causa sintomas adversos. Abaixo deixo o testemunho de uma mulher que perdeu 7 kg!

Esperamos que isto o ajude a motivar-se!! 🙂

Outras Dietas de Emagrecimento rápido:
http://dietaesaude.info

dieta da proteina



Interaja! Deixe um comentário abaixo

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*