Dieta dos Pontos: Rapariga perdeu mais de 30kg em 7meses

dieta dos pontos funcionaNaturalmente não foi apenas a dieta dos pontos que fez essa rapariga (do lado) perdeu mais de 30kg em apenas 7 meses. Ela também começou a praticar esportes e a frequentar academia, mas em grande parte, foi a dieta de pontos o principal motivo para ela conseguir alcançar esse enorme feito!

Não somos nós que estamos dizendo, não, a matéria saiu até no site do programa Bem Estar da Globo (veja aqui). Se você procurava por uma fonte de inspiração para começar com a sua dieta para emagrecer, leia essa matéria e se motive, temos a certeza que vai ser um enorme impulso para começar a sua jornada no combate ao excesso do peso.

Abaixo nós vamos partilhar algumas dicas úteis sobre a dieta dos pontos e porque ela funciona tão bem. Continue a ler…

 

Como funciona a dieta dos pontos

A dieta foi criada por Alfredo Harpern e não restringe nenhum alimento. Ela atribui “pontos” a todos os alimentos, que somados não podem ultrapassar o seu gasto calórico diário. Resumidamente, para emagrecer, você vai precisar ingerir menos calorias do que as que gasta por dia e a dieta do ponto vai auxiliar precisamente nisso, pois através dela, você controla e anota todas as calorias que consome. Se seguir a dieta à risca é impossível não emagrecer!

Cada pessoa pode ingerir uma determinada quantidade de pontos por dia e o cálculo é feito com base na idade, altura, taxa de metabolismo basal e tipo de atividade diária que pratica.

 

Tabela completa da dieta dos pontos

Tendo em conta que nesta dieta não há restrições do que pode comer, a tabela dos alimentos é bem vasta e conta com uma variedade infinita de alimentos dispostos. Você só precisa saber quantos pontos tem determinado alimento para fazer a contagem correta e não ultrapassar o seu limite diário de pontos. Abaixo segue uma tabela com centenas de alimentos para o ajudar nesse processo (clique para ampliar)!

dieta dos pontos tabela grátis

Por ser uma dieta de livre escolha alimentar, é preciso saber montar bem um cardápio para que se consiga uma alimentação saudável e equilibrada ao longo do dia. Não adianta “destruir” todos os pontos diários com chocolate, mas por exemplo, comer um pedacinho de chocolate após uma refeição é perfeitamente possível.

É uma questão de lógica e bom senso! É preciso balancear bem sua alimentação para que não falte nutrientes essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

 

Como fazer a dieta corretamente?

Primeiramente você precisa saber o seu limite de pontos diário: calcule aqui neste site! Depois é só estar atento e controlar os pontos que ingere para não ultrapassar o limite. Todas as semanas você deve se pesar e recalcular o seu limite de pontos.

calculadora dieta dos pontinhosFaça um diário alimentar, anotando num bloco tudo o que comeu. Some os pontos antes do almoço e antes do jantar, para assim ficar com uma ideia prévia de quanto ainda pode consumir.

Outra coisa interessante para controlar a ingestão de pontos é comer um prato de salada antes do prato principal. Para além de ser saudável vai evitar que você exagere nos alimentos mais calóricos (com mais pontos). Outra dica interessante para a dieta funcionar bem é comer de 3 em 3horas, não só faz com que você coma menos, como ajuda a manter o metabolismo mais ativo, queimando mais gorduras.

Se fizer a dieta dos pontinhos corretamente é impossível não dar certo! 🙂
Você já fez? Como correu? Deixe sua opinião abaixo :).

<< Voltar à lista com as melhores dietas para emagrecer

dieta da proteina



2 comentários

  1. Estou acima do peso e quero emagrecer

  2. como posso calcular estou com 96 kilos tenho 1,65 quantos pontos tenho que fazer por dia.

Interaja! Deixe um comentário abaixo

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*