Pessoa Comum Perde 55kg com a Dieta Dukan

É isso mesmo que você leu, pessoa comum emagreceu 55kg com a Dieta Dukan! Parece até um conto de fadas, mas é uma história bem real, ora veja…

dieta dukan passo a passoAí ao lado você está vendo Fernanda Thedim, jornalista carioca que conseguiu a proeza de perder 55kg em 6meses, apenas com a dieta do Dr. Dukan e alguma atividade física. A história é tão marcante que apareceu até no site da Globo (pode ver aqui) e hoje em dia é um conteúdo viral em qualquer site de emagrecimento.

Na foto do lado Fernanda Thedim estava com 127kg e hoje em dia pesa em torno de 72kg, lá no site da Globo você pode ver algumas fotos antes e depois, bem como, saber exatamente o que ela fez para emagrecer tanto em tão pouco tempo. Ela levou este assunto tão a sério que até escreveu um livro, o “Corpo Novo, Vida Nova” que facilmente se encontra na Internet e onde explica como passar por todo o processo da Dieta Dukan, bem como outras dicas para perder peso baseado na sua experiência pessoal.

…mas, com tudo isto, você pode se estar perguntando: “Que raio de dieta é essa? du..kê? Será que também posso perder peso com esta dieta ou é tudo balelas?”

Abaixo vamos explicar a tudo sobre a dieta do Dukan passo por passo, continue lendo…

 

Primeiramente o que é?

A Dieta Dukan foi criada à 10 anos pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu Não Consigo Emagrecer”. Segundo o autor a dieta permite emagrecer até 5kg por semana e tem algumas semelhanças com a dieta proteica, onde há redução do consumo de carboidratos e priorização da ingestão de alimentos ricos em proteínas e gorduras. A dieta do Dr. Dukan tem tido um sucesso tão grande que algumas celebridades, como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e até a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, adotaram e adoraram o método.

 

Como funciona a dieta de Dukan?

dieta dukan completaA dieta é baseada numa lista de mais de 100 alimentos permitidos e conta com várias regras que devem ser seguidas para obter os resultados desejados. Um dos grandes diferenciais do programa é que, além da alimentação, ele também envolve atividades físicas e uma mudança completa no estilo de vida da pessoa.

Outro diferencial é que o método não causa efeito sanfona, ou seja, você não vai voltar a engordar o que emagreceu se seguir corretamente o passo a passo da dieta. O programa está dividido em 4 fases, sendo duas para perder peso e duas para criar condições para manter o peso. Vamos falar delas ao detalhe mais abaixo…

 

Alimentos permitidos na dieta e as 4 fases!

Na imagem abaixo você pode ver vários alimentos permitidos e as 4 etapas do programa do Dukan!

dieta dukan cardápio 4 fases

Como já dissemos acima as duas primeiras fases são destinadas ao emagrecimento e as duas ultimas são destinadas à estabilização, para manter o peso alcançado. Em nenhuma delas é permitido o consumo de doces, gorduras, frituras, gemas de ovo e bebidas alcoólicas.

Fase ataque: Esta fase pode durar de 2 a 10 dias. Nela, a pessoa só pode consumir alimentos ricos em proteína pura, como o carne de aves, frutos do mar ou iogurtes desnatados. Segundo o site oficial da dieta Dukan, uma pessoa pode perder até 4,5 quilos em dois dias, apenas nesta fase inicial.

Fase cruzeiro: Esta é a fase onde para além das proteínas puras entram alimentos ricos em fibra, como as verduras e os legumes. Dura até que você alcance o peso desejado.

Fase consolidação: É altura de manter o peso conquistado. Aqui o tempo de duração é de 10 dias por cada quilo perdido, ou seja, se você perdeu 10kg até agora, deve seguir esta fase por 100 dias. Alguns alimentos com carboidratos entram na alimentação, como: arroz, frutas e pão.

Fase estabilização: Esta fase permite que você volte a uma rotina normal de alimentação, exceto na quinta-feira, dia em que tem que comer proteína pura (como fez na fase de ataque). É este pequeno sacrifício que terá que fazer para controlar o seu peso para sempre.

 

Dieta do Dukan passo a passo

Neste momento você tem quase todo o conhecimento para fazer a dieta Dukan, só falta saber quantos dias você deve permanecer na 1ª fase, dependendo do seu objetivo. O Dr. Pierre sugere o seguinte:

dieta do dr. dukan passo por passoPara quem quer perder 5kg: apenas 1 dia na fase de ataque;
Para quem quer perder de 6 a 10 kg: 3 dias na fase de ataque;
Para quem quer perder de 11 a 20 kg: 7 dias na fase de ataque.

O tempo que vai demorar nas fases seguintes varia consoante a velocidade de emagrecimento de cada pessoa bem como o seu objetivo e adaptação.

 

Prós e contras da dieta

Vantagens:

  • Contribui para um emagrecimento acelerado logo no 1º mês.
  • Elimina gordura e preserva a massa muscular.
  • Devido ao elevado consumo de proteínas você não vai sentir fome ao longo do dia.
  • Grande variedade de alimentos, logo, não se torna repetitiva nem enjoativa.
  • Nas últimas fases há alguma “liberdade” de escolha alimentar, importante para não desistir pelo caminho.
  • Fácil de seguir mesmo fora de casa.

Desvantagens:

  • Pode provocar alguma carência de vitaminas, fibras e sais minerais.
  • Pode sentir cansaço, fadiga ou esgotamento, especialmente na fase de ataque.
  • Devido ao défice de fibra na alimentação, pode provocar prisão de ventre.

 

Espero que todo este artigo o tenha motivado a emagrecer com a dieta Dukan. Como pode ver pelo site não temos qualquer interesse comercial em promover esta dieta, mas depois de toda a investigação que fizemos, tínhamos obrigação de a partilhar consigo! Na nossa opinião é atualmente a melhor dieta para perder peso rápido!

E você o que achou desta dieta?
Já fez? Quantos quilos conseguiu perder?
Deixe um comentário abaixo 🙂

<< Voltar ao menu principal com todas as dietas

dieta da proteina



27 comentários

  1. Eu comecei a minha ja tem 4 dias no 2 e 3 dia. Tive prisão de gás como to bebendo muito água hoje no quarto dia to tranquila quando comecei pesava 96kilos quando acabar a fase ataque volto aqui e conto quantos kilos perdi.

  2. Eu emagreci 45 kilos em 7 meses….a dieta é F-A-N-T-A-S-T-I-C-A!!!
    Funcionou super bem pra mim, eu pesava 103 kilos e hoje estou pesando 58,0 . Quem falar que a dieta não dá certo estou aqui como prova viva de que dá certo sim, e o que conta é uma coisinha mágica que tem dentro de cada um de nós que se chama:

    FORÇA DE VONTADE!

    Vale a pena, pra quem já tentou de tudo como eu e nunca conseguiu perder peso, entre na DUKAN, já auxiliei mais de 15 pessoas com a dieta via e-mail e todas conseguiram perder mais de 15 kilos em 3 meses. quem quiser me contatar estarei a disposição na medida do possível.

    suelen.lima.2015@hotmail.com

    estou abrindo novo grupo de ajuda, encerrei com a segunda turma, vou entrar com a terceira a partir do dia 15 de novembro.
    Dou dicas e auxílio individual.
    Mostro fotos do meu ante e depois.

  3. Boa noite estou has 2 dias fazendo a dieta dukan nesso 78 kl quando completar os 10 de ataque venho falar dos resultados pra vcs ….

  4. Pessoal, vamos fazêr um grupo de whats?
    Uma ajuda a outra…. Eu tenho 22 anos, sou mãe de um bebê de 3 anos… Pesava 110, emagreci, mas não saiu do 99kg

    • Boa tarde , gostei da ideia do grupo se alguem fizer me coloca pfv , eu comei a dieta mais não conseguir completar , mais semana que vem vou recomeçar e não irei desistir , mesmo assim consegui perde 4,5 em 3 meses mais ou menos ..

  5. ana carolina carvalho

    Oi meninas comecei a dieta dia 06/01/2017 com 104 kg e no dia 11/01/2017 esta com 98 kg ou seja -6 kg em 6 dias no dia 14/01/2017 perdi mais 1,7kg … parei no fim de semana e hj dia 17/01/2017 Voltei estou com 96kg. Qualquer coisa me mandem email Anacarvalho402@gmail.com

    • Boa Tarde!

      Olha, estou fazendo a dieta e já estou na ultima fase…. ja perdi 45 kilos, e isso que você fez te asseguro que não é bom..

      Se aconteceu de você parar no final de semana pra voltar a dieta e viu que continuou a perder peso isso é um processo natural, porque seu corpo levou o susto das calorias do final de semana e se readaptou a dieta na segunda feira..

      Isso é a terceira fase, quando é introduzido o jantar de gala… Você está adiantando o processo, e quando chegar finalmente na terceira fase vai parar de perder peso porque desde o inicio está jacando no final de semana…

      Se quiser mais orientações sobre isso me mande e-mail que eu te explico….mostro minhas fotos de antes e depois se quiser…

      Hoje dou palestras sobre a dieta dukan, e já ajudei mais de 120 pessoas a perderem peso sem voltar a engordar…

      Se quer continuar a emagrecer, não jaque no final de semana, senao uma hora a dieta vai parar de funcionar….asseguro…

      Abraço e boa dieta!

      • ana carolina carvalho

        Flor eu não parei pra “Jacar” Eu parei de pesar..continuei com a dieta não comi um grão de arroz…Não estava em casa, Mais asseguro que estou seguindo a risca a dieta e lendo o livro.Caso fique com duvidas te chamo dps Bjos.

    • BOA TARDE , CARÍSSIMA
      ESTOU INTERESSA EM FAZER ESSA DEITA PRECISO DE PERDER APENAS 10 QUILOS DESEJO A SUA ORIENTAÇÃO POR E-MAIL PRIVADO . AGRADEÇO A SUA AJUDA .

  6. eu fiz a dieta dukan emagreci 12 kg e vou continuar

  7. A dieta é muito boa mesmo, estou fazendo e já perdi peso. Diminuiu minha vontade de comer besteira também, estou me adaptando a comer sem carboidratos.

  8. Comecei a dieta segunda.(9/2/2017)estou surpresa ja perdi cinco quilos ,estava com.110 e agora 105.
    Nao vejo a hora de caminhar amanha para chegar no 104.
    Obrigado por a quem teve a consciencia de postar essa dieta,pena que nao dei atençaõ. Antes que teria evitado muito constrangimento,e muitas lagrima.nao vou parar irei ate o fim e mogo se Deus quiser estarei dando neu depoimento com 45 kls a menos. Boa noite

  9. Fiz a dieta dukan em 2013 eliminei 25kg em 6 meses, sai do manequim 48 para o 38/40, mantive o peso por dois anos, depois tive alguns problemas pessoais e depressao, acabei relaxando mesmo assim não recuperei tdo peso, ganhei 10kg mas culpa minha nao da dieta, claro q parar de caminhar, voltar comer trigo branco e doce em excesso ia dar nisto, garanto q foi a melhor decisao de comprar o livro e seguir, na epoca nao tinha tantas informacoes como hje por isso so segui o livro, na net tem muita coisa errada, se puder só siga o livro e pegue receitas nos sites, mas sempre de olho se esta conforme o livro os ingredientes p cada fase… conheco quem fez e nao voltou engordar, entao tdo é questao de nao desistir….vou retornar agora a dieta p eliminar o q ganhei, é d longe a dieta q eu mais me adaptei, a melhor dieta é aquela q vce melhor segue.

  10. Boa tarde à todos.

    Iniciei a minha dia 20/03/2017, tenho 32 anos 1,75 de altura e 119kg. Ainda não me pesei, mas estou disposto á chegar aos 80kgs. Vou fazer os 10 dias de ataque.

  11. Claudiana caldeira

    iniciei minha dieta hoje 27/03/2017 estou com 76,400 kg tenho 1.52 de altura
    quero perder 20 kilos!
    de inicio quero chegar as 60kg e assim sucessivamente.

  12. Camila Ferrancini

    Comecei a dieta na terça feira. Estou motivada. Se tiverem grupo no zap me adicionem. 976021480

  13. Comecei a dieta hoje. Pelas minhas contas ingeri cerca de 450 calorias durante todo o dia. Já é noite, tenho um pouco de fome mas está perfeitamente suportável. Tenho 1,54 de altura e estou pesando 69 kilos. Meu objetivo é voltar aos 60.

    • Não se passa fome nesta dieta. Essa dieta não conta calorias! É o tipo de alimento que faz a diferença. Na primeira fase comemos somente PROTEINAS (carnes magras, peixes, frango sem pele), leite desnatado, queijo fresco light, iogurte zero gordura, proteína de soja ÁGUA, FARELO DE AVEIA (1 colher e meia de sopa – somente). Esses alimentos são liberados para comer quanto quiser. Se sentir fome coma. Com o tempo o apetite diminui e naturalmente as quantidades também. Sentiu fome? Coma queijo, peito de Peru, beba leite. E não deixe de ingerir água para evitar a prisão de ventre. Na segunda fase, com a ingestão de legumes e verduras dia sim, dia não o funcionamento do intestino melhora. Mas não deixe de tomar água ou sucos light ou chas com adoçante. N

  14. vandra jesus dos santos

    Vou começar a Dukan amanhã,estou estagnada com 93 kilos á 4meses ….
    Sou muito compulsiva, mas desta vez estou determinada..
    Não aguento mais este cansaço físico e emocional..

Interaja! Deixe um comentário abaixo

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*