Dieta para Perder Barriga Rápido

Você gostaria de ter uma barriga tanquinho? Muito bem, ainda no decorrer deste artigo você vai conhecer uma dieta para perder barriga que vai ajudá-lo a cumprir esse desejo. Não é nenhuma mágica, tudo o que você precisa é cumprir nossas dicas e regras para alcançar os resultados desejados.

A gordura na barriga é uma causa de sofrimento para muitas pessoas, algumas têm tendência fisiológica para isso, outras, devido a um mau estilo de vida acabam por acumular gorduras nesta região abdominal. Qualquer que seja a razão não importa…

Partindo do principio que você está aqui, é porque você está preparado para mudar seu estado atual e quer uma solução eficaz para perder a barriga. É isso que lhe propomos abaixo; veja nossas regras infalíveis para fazer uma dieta à prova de falha, confira abaixo!

 

10 regras infalíveis para perder a barriga

dieta para perder barriga simples

1. Adeus ao Fast Food: Elimine qualquer refeição fast food. Isto é básico mas tem que ser dito, alimentos como: bolachas, hambúrgueres, doces, salgadinhos, batatas fritas e biscoitos têm que desaparecer da sua vida. Esse tipo de alimentos são a provavelmente maior causa do estado atual da sua barriga.

2. Pare de ingerir bebidas calóricas: Livre-se de qualquer bebida que contenha calorias, desde bebidas energéticas, refrigerantes ou qualquer suco de caixinha. Não importa se o sabor é bom, se quiser realmente perder barriga você precisa parar de beber. Isso inclui também as chamadas bebidas saudáveis, como sucos de frutas e leite. Todas estas bebidas contêm altos níveis de calorias e são uma das maiores causas para ganhar gordura na barriga. Esqueça-as! (nota: estes sucos detox são exceção rara)

3. Beba muita água durante o dia: Se quer beber, beba água, de preferência 15 a 30minutos antes das refeições pois reduz significativamente o apetite. A água além de hidratar o organismo, auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço na barriga. Tente beber 1 a 2 litros de água por dia.

4. Coma mais proteína magra: De certeza que já ouviu isso antes, mas voltamos a repetir; coma mais proteína magra. Quer se trate de um peito de frango, carne de peru, ou um bom filé de peixe, você precisa comer mais proteína magra. Cada refeição do seu dia deve conter um pouco de proteína, nem que seja apenas meia dúzia de nozes ao lanche, por exemplo.

5. Coma mais vegetais: Isto começa a suar como uma mãe coruja dando conselhos para uma criança de cinco anos 🙂 mas você tem de comer mais vegetais! Essa é uma das maiores chaves para perder a barriga rápido. Quanto mais verduras você comer mais rápido você vai perder peso. Inclua pelo menos um vegetal em cada uma das suas refeições, como: alface, espinafre, brócolis, entre outros.

6. Coma feijões pretos: O feijão preto é riquíssimo em proteína /fibra e ajuda a reduzir o apetite. Além disto o feijão preto tem baixo índice glicêmico (não causa grandes picos de açúcar no sangue) e é o legume mais rico em flavonoides de todas as leguminosas. Estudos científicos demonstraram que os flavonoides ajudam a diminuir o excesso de gordura na barriga.

7. Baixe o consume de carboidratos: Os carboidratos fornecem o “combustível” para o nosso organismo funcionar corretamente. No entanto, quando ingerimos demasiados alimentos ricos em carboidratos, o corpo tende a acumular gordura…e obviamente não é isso que você quer certo? Se poder restrinja completamente os carboidratos por um período de tempo (como acontece na dieta da proteina), se não for possível, opte por fontes saudáveis de carboidratos, como frutas e legumes que não têm teor de gordura.

8. Não Beba Álcool: Evite beber álcool! A gordura na barriga é frequentemente um sinal do excesso de consumo de álcool. Há até mesmo um termo popular que você bem conhece: “barriga de cerveja” 😛 . As calorias presentes no álcool são absorvidas pelo organismo em forma de gordura, devido à ausência de nutrientes…por isso, se quer perder a barriga o melhor é ficar longe de bebidas alcoólicas por uns tempos.

9. Redefinição completa: A maioria de nós cresceu sendo ensinado a limpar o prato e não desperdiçar comida. Isto faz com que continuemos a comer mesmo quando já estamos cheios. Se você quer ficar em forma, então tem que parar com este hábito e quebrar o padrão. Coma até ficar satisfeito e não saturado. Redefina este ponto!

10. Faça exercício: Acompanhe a sua dieta com exercício físico. Se combinar o seu plano de dieta com idas regulares à academia (pelo menos 3vezes semana) isso vai ajudar a alcançar o seu objetivo com mais facilidade. Prefira treinos intensos com muito cárdio para queimar toda a gordura acumulada.

 

Cardápio da dieta para perder barriga (de 7dias)!

O que achou do vídeo? Gostou do cardápio da dieta para emagrecer a barriga? Esperamos que tenha visto atentamente…

São ideias de refeição para 7 dias consecutivos, portanto são dezenas de opções de pratos para você fazer a dieta corretamente, dia após dia. Juntamente com as dicas acima já tem aqui material suficiente para implementar a sua dieta para diminuir a sua barriga, mas, não vá já embora, ainda temos umas coisas interessantes para partilhar consigo 🙂 continue a ler…

 

Alimentos que ajudam a emagrecer a barriga e que deve juntar à sua dieta

dieta para diminuir barriga

A melhor forma de ficar com uma barriga lisa e definida é ingerindo alimentos sem calorias, alguns desses alimentos você já viu no vídeo acima, mas agora fica aqui uma lista completa de alimentos que você pode comer “sem medos” e que o vão ajudar a perder a sua barriga rapidamente.

Vagem: para além de saborosa e nutritiva também é uma importante aliada no combate ao excesso de peso na barriga (1.1).

Cranberry: ajuda a tratar infecções e também limpa o organismo (1.2).

Espinafre: rico em magnésio. Ajuda a desintoxicar o organismo.

Alface: folha presente em todas as dietas. Para além de emagrecer também tem efeito sedativo, calmante.

Abacaxi: poderoso anti-inflamatório e queima gorduras.

Pepino: um dos alimentos mais poderosos para deixar a barriga lisinha.

Laranja: como é uma fruta cítrica, ajuda no emagrecimento e protege contra infartos e AVC`s.

Aipo: ingrediente preferencial da dieta detox, ajuda a perder a barriga e ainda alivia o estresse (1.3).

Maçã: fruta de digestão fácil. Aumenta a saciedade e protege a memória.

Repolho: ajuda na digestão, melhora a cicatrização e ainda emagrece.

Aspargo: além de diurético é rico em ácido fólico e fibras (1.4).

Cenoura: pobre em carboidrato, pode ser tomada como lanche e ainda ajuda no bronzeado.

Brócolis: versátil, dá para comer com pratos quentes ou frios. Protege contra o câncer de pulmão e cólon.

Beterraba: ótimo desintoxicador. Tem sabor adocicado e ajuda a melhorar o humor.

Couve-flor: para além de ajudar a perder a barriga ela tem nutrientes que reforçam a imunidade do organismo (1.5).

Agrião: legume desintoxicante, inibidor da fome e favorece um emagrecimento generalizado.

Pimenta: Acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias de outros alimentos.

Abobrinha: ela está em todos os cardápios de dietas porque é super desintoxicante (1.6).

Alimentos que deve afastar da sua dieta!

dieta simples para perder barrigaNesta lista estão todos os alimentos que acumulam gordura no seu organismo e que deixam você mais inchado.

Por exemplo, os carboidratos: como o arroz, pão, massas e farinhas. Alimentos gordurosos: como frituras e queijos amarelos. Açúcar, doces, bebidas com gás (água com gás, refrigerante, cerveja) e bebidas alcoólicas também devem ser reduzidos. Evite também o sal, pois tem alto teor de sódio e contribui para uma maior retenção de líquidos no organismo.

Se queria uma dieta para perder a barriga acho que sai daqui satisfeito. Definitivamente compilamos todo o nosso conhecimento e pesquisas neste artigo para o ajudar a eliminar a barriga. Esperamos que tenha valido o esforço. O que você acha? Gostou? Qual sua opinião?

<< Voltar à Homepage do Dieta e Saúde

dieta da proteina



6 comentários

  1. Muito produtivo oq eu estava em duvidas gostei

  2. Hilda Rinhel da Silva

    Boa noite gostaria de receber um cardápio para mim fazer toda semana Fico perdida oque fazer tenho filhos adolescentes gostaria de fazer cada dia cardápio diferente ..

  3. Quero ser notificado de novos artigos por email.

  4. Show demais, controlar a alimentação á muito complicado,
    mas se quiser perder a barriga tem que pagar o preço,
    sou praticante de Jiujitsu e sempre estou com o peso
    de acordo, mas sempre tem uma barriguinha não tem jeito.

  5. Preciso perder a barriga esta dieta serve pra homens tambem

Interaja! Deixe um comentário abaixo

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*